Como instalar câmeras de segurança e ocultar fios

O processo de instalação de uma câmera de segurança depende do tipo de câmera que você possui e se deseja fazer um pouco de vigilância dentro ou fora de sua casa. Mas o básico é o mesmo.

Encontre um bom local para a câmera (em um espaço em que não seja violada).
Coloque ou monte a câmera.
Conecte todos os cabos necessários e conecte a câmera.
Conecte sua câmera ao Wi-Fi ou a um NVR .

Leia para obter dicas sobre a instalação de câmeras com e sem fio e as melhores maneiras de ocultar os cabos.

Câmera de segurança instalada fora

Instalando uma câmera de segurança

A instalação de câmeras de segurança doméstica pode ser bastante fácil se você tiver um dispositivo Wi-Fi. Instalar dispositivos de vigilância com fio, como câmeras de CFTV, pode ser um pouco mais complicado. Adiante, nós o guiaremos pelos dois.

Onde instalar câmeras de segurança

O posicionamento da câmera de segurança deve ser a primeira coisa que você decide antes da instalação. Antes de instalar uma câmera de segurança, considere o melhor local para isso. De um modo geral, é uma boa idéia colocar câmeras de vigilância em áreas de tráfego intenso: as câmeras em espaços comuns como cozinhas e salas de estar permitem que você fique de olho no seu gato quando estiver fora da cidade e verifique seus filhos antes de fazer em casa do trabalho.

Outras áreas de tráfego intenso, como corredores, também são uma boa ideia. Se um possível assaltante invadir sua casa pelo banheiro, a câmera de segurança poderá pegá-los quando eles começarem a rondar o seu lugar.
É uma boa ideia colocar as câmeras em áreas de tráfego intenso.
Se você estiver colocando suas câmeras de segurança em ambientes externos, as áreas mais movimentadas do seu exterior, como a porta da garagem ou as portas de entrada, precisam de mais atenção. Decida em que você deseja ficar de olho: Deseja usar a detecção de movimento para monitorar sua porta da frente e garantir que os pacotes fiquem no lugar? Ou você quer tirar proveito de uma câmera de visão noturna para ver qual animal está se saindo na sua horta? Seja qual for a sua escolha, encontre um local para a sua câmera que lhe proporcione uma posição clara da terra.

Esteja você instalando dentro ou fora, é uma prática recomendada colocar a câmera a um metro e meio do chão, para que não possa ser violada. E verifique se suas câmeras externas estão visíveis - elas podem ser um impedimento significativo para os ladrões.

Como instalar sistemas de câmeras de segurança sem fio em casa

Depois de encontrar um local para a sua câmera viver, teste-a para garantir que funcione - você não quer se dar ao trabalho de instalar câmeras de segurança apenas para descobrir que estão com erros.

As câmeras de protocolo de Internet (IP), que são alimentadas por uma tomada ou baterias, são as mais fáceis de instalar. Essas são as câmeras de segurança sem fio que você vê com mais frequência, incluindo câmeras externas como o Nest Cam IQ e câmeras infantis como o Arlo Baby Monitor.

Se você estiver usando uma câmera IP interna , o processo de instalação é bem direto. Coloque sua câmera em uma estante alta ou em um canto para obter um bom campo de visão, conecte-o e conecte-o ao Wi-Fi.

Se você estiver instalando uma câmera IP externa , a configuração ainda é bastante fácil - mas exige um pouco mais de trabalho. Você precisará de algumas ferramentas: um lápis, uma chave de fenda, um martelo e uma furadeira elétrica. Aqui está como você fará isso.

1. Encontre um bom local na parede.

Encontre um bom lugar na parede

Teste a força do Wi-Fi e verifique se a câmera está ao alcance da sua rede doméstica. Verifique se a câmera está visível e se não há fios elétricos atrás da parede em que você está perfurando. Verifique se está colocando a câmera perto o suficiente de uma tomada para que o cabo alcance quando você a passa discretamente através de uma tampa ou ao longo do intradorso (mais sobre os itens abaixo).

2. Use um lápis para marcar onde cada parafuso deve ir. 

Use um lápis para marcar para onde sua câmera irá.

Algumas câmeras, como a Nest Cam IQ , vêm com uma placa de montagem. Outros, você vai parafusar diretamente na parede.

3. Use uma furadeira elétrica para fazer furos para cada parafuso.

Use uma furadeira elétrica para fazer furos para cada parafuso.

Verifique se a broca corresponde ao tamanho do parafuso que você está usando. Se você estiver perfurando tijolo ou estuque, inserirá âncoras - que devem ser incluídas com sua câmera de segurança - nos furos, batendo levemente com um martelo. Se você estiver montando sua câmera na madeira, não precisará das âncoras.

4. Use uma chave de fenda e parafusos de montagem para prender a câmera na parede. 

Use uma chave de fenda e parafusos de montagem para prender a câmera na parede.

Se sua câmera tiver uma placa de montagem, aperte-a na parede e coloque-a em cima.

5. Conecte sua câmera a uma fonte de energia.

Conecte sua câmera a uma fonte de energia.

Passe o fio pelas paredes da sua casa usando clipes de cabo ou uma pistola de grampo e conecte à tomada externa mais próxima. Para segurança extra, use um cadeado com chave ou uma trava combinada para prender a tampa da tomada e verifique se a câmera permanece conectada.

Atenção
Essas etapas podem mudar um pouco, dependendo da sua configuração. Se você estiver instalando uma câmera HD em sua garagem, pode optar por passar os fios para dentro e usar uma tomada lá. Depois de escolher um local para sua câmera, faça um furo em cada lado da parede e use fita de peixe para puxar o cabo para o outro lado. Em seguida, você começará na etapa dois para montar e conectar a câmera.

Dica do Grupo Tech Door
Dica etch door
Usando uma pistola de grampo para prender os fios em sua casa? Certifique-se de que você está grampeando em torno dos fios, não nos fios. Caso contrário, você poderá danificar seu cabo.

 

Como instalar a fiação da câmera de segurança

Se você possui uma câmera de CFTV, o processo de instalação está mais envolvido. As câmeras de vigilância CCTV usam um cabo Power over Ethernet (PoE) para conectar-se a um gravador de vídeo em rede (NVR), para que você tenha que passar o fio da câmera para onde quer que seu receptor esteja.

Isso significa que, se o receptor estiver no escritório do porão e a câmera estiver na porta da frente, a instalação poderá ficar um pouco complicada. Muito provavelmente, você terá que passar o cabo pelo porão.

O processo de instalação de uma câmera de CFTV é semelhante à instalação de câmeras IP, mas você precisará de mais algumas ferramentas: uma broca, fita adesiva e, provavelmente, um pouco de flexibilidade.
Como instalar uma câmera de segurança com um cabo PoE
1. Encontre um local onde sua câmera irá morar.

Encontre um bom local na parede.

2. Use um lápis para marcar o perímetro da sua câmera, onde os parafusos irão e o centro de onde sua câmera será montada. 
Algumas câmeras vêm com um modelo de furadeira para lhe dar uma idéia de onde você deve perfurar.


Marque para onde sua câmera irá

3. Use uma broca para criar um orifício maior pelo qual você possa passar o cabo PoE.
Se você não possui uma broca , pode usar uma broca maior disponível.


Use uma broca e perfure as marcações.

4. Passe os cabos pelas paredes.
Você terá que alimentar o fio PoE através das paredes do seu teto ou porão e enfiá-lo na sala com o seu receptor. A fita de peixe é super útil aqui, pois é flexível e capaz de passar por espaços longos e apertados. Dependendo da configuração da sua casa, você também pode precisar usar cabos extensores .


Sinta cabos através de suas paredes.

5. Instale sua câmera.
Depois de terminar a instalação dos fios, você pode conectar o cabo Ethernet à sua câmera, montá-lo e depois conectar o outro lado do cabo ao seu NVR.

Instale sua câmera

 

Como ocultar a fiação da câmera de segurança fora


Se você não gosta da idéia de fazer vários furos em sua casa - ou se é locatário - pode usar pistas de cabos e outras ferramentas para tornar os fios da sua câmera de segurança menos visíveis.


Tampas de cabo

As tampas dos cabos podem tornar a fiação da sua câmera mais discreta. Se você estiver passando os fios pela lateral da sua casa, poderá colocar facilmente essas tampas baratas, também conhecidas como pistas de cabos, em cima delas. A maioria das capas vem em branco, mas você pode pintá-las para combinar com a superfície em que estão.

Intradorso

O intradorso é o que cobre a parte de baixo do seu telhado e protege os beirais e o espaço do sótão contra o clima severo. Você pode ocultar o cabo da câmera ao longo da orla do intradorso.

Intradorso de telhado

Câmeras sem fio

Você também pode optar por câmeras de segurança completamente sem fio que funcionam com baterias, como a Blink XT2 . Esta câmera possui muitos dos mesmos recursos que as câmeras IP sem fio, como áudio bidirecional e visão noturna. Apenas certifique-se de trocar as pilhas conforme necessário.

Conclusão
Esteja você instalando uma câmera com visão noturna para sua garagem ou uma câmera interna como parte do seu sistema de alarme de segurança, as câmeras de segurança são geralmente fáceis de configurar. Uma vez instalada, uma câmera de segurança pode ser uma ótima maneira de vigiar sua família e visitantes indesejados.

Se precisar de ajuda, fale conosco: Instalar Câmeras

Comentários

Deixe seu comentário

Deixe um comenário:

Solicite um Orçamento Agora Mesmo

Orçamento em minutos para sua instalação completa.

Site Seguro