Parrot lança Anafi USA por US$7.000 - Drone tem câmera termal, 4K e 32x zoom

Parrot, uma das mais conceituadas empresas desenvolvedoras de drones do mundo, sediada na França, acaba de lançar o Anafi USA, novo drone destinado ao mercado corporativo e de segurança, com preço de US$7.000. O drone traz uma série de especificações bem imponentes, mas voltadas para um público bem diferente do consumidor tradicional, como o sistema de câmeras termais.


câmera termal da FLIR tem resolução para fotos de 320x256 e captura vídeos em resolução de 1280x720 a 9fps. O sistema ainda permite analisar o visual da câmera termal sobre a imagem da câmera tradicional, importante para evitar colisões e para operações de busca e salvamento.

Como outras especificações, câmera com gravação 4K e zoom óptico de incríveis 32x, muito útil para situações onde é necessário capturar em alta qualidade algum detalhe onde o drone não pode se aproximar muito, como na manutenção de redes de transmissão e elétricas por exemplo. Ainda no quesito segurança, o Anafi USA traz suporte a algoritmo de gravação de dados encriptados AES-XTS com chaves de 512-bit.



Já nas demais specs, sensor da câmera tradicional com 21MP, autonomia de voo de até 32 minutos com carregamento das baterias via USB, sem necessidade dos alimentadores tradicionais. A Parrot também otimizou o sistema de hélices visando menor ruído. Usando o Parrot Skycontroller 3 é possível controlar o drone com um distância de até 4Km, sendo que a empresa diz estar trabalhando em conjunto com desenvolvedores de apps especializados para que no futuro o Anafi USA possa decolar de carros em movimento além de outras funcionalidades.



Sistema de câmera com gimbal de 3 eicos, imagens com possibilidade de edição direto do armazenamento do drone, possibilidade de pouco de decolagem das mãos, proteção IP53 e voos com ventos fortes com até 53 km/h com garantia de boa qualidade nas filmagens são outros destaques que a Parrot reforça.





Mas o que a Parrot deixa bem claro é que o drone busca se diferenciar por um produto seguro, colocou inclusive "USA" no nome para de alguma forma destacar ele frente as discussões entre o governo Americano e Chines, sendo que a DJI é uma empresa Chinesa e tem passados por vários questionamentos do governo Americano relacionado ao compartilhamento de dados dos drones. O Anafi USA tem tecnologia de conexão WPA2 Wi-Fi, sistema de segurança que impossibilita a violação do firmware para modificações, dados de voo enviados anonimamente para servidores Europeus e também armazenados no cartão instalado no drone, de forma encriptada, tudo de acordo com o órgão regulador "General Data Protection Regulation (GDPR)".

Quanto o Anafi USA custa? incríveis $7.000 dólares, um valor bastante alto e bem acima do drone para consumidores da empresa chamada "Anafi", que custa $699 dólares. Porém é um drone com especificações e tecnologias voltadas a um segmento bem diferente do para consumidores tradicionais, incluindo suporte e software.

O que vem na caixa:
1x drone ANAFI USA
3x (1+2) baterias inteligentes
1x Skycontroller 3
1x Suporte para tablet
1x Carregador rápido USB com mais de uma conexão
1x Kit extras de hélices
4x Cabos USB-A/USB-C
1x Case rígida

1 Comentários

  • Pedro Lobo

    07 de julho de 2020 - 21:15

    Muito bom o artigo :)

Deixe seu comentário

Deixe um comenário:

Solicite um Orçamento Agora Mesmo

Orçamento em minutos para sua instalação completa.

Site Seguro